sexta-feira, 30 de maio de 2014

Book Haul: Maio


     Hello! Aqui estamos nós com mais um Book Haul. Este foi um mês especial pois no dia 3 foram os anos da Patrícia (19 aninhos!) e resolvemos, nesse dia, fazer uma troca de prendas. :) Ambos fizemos a nossa primeira encomenda no AwesomeBooks e não podíamos ter ficado mais satisfeitos com este site. Vamos lá então fazer um resumo deste mês...


     Então este mês como fiz anos recebi 3 livrinhos! O primeiro, oferecido pelo Miguel, foi City of Bones da Cassandra Clare. É um livro que já queria desde que vi o filme no cinema. Achei a história interessante e quero saber mais. Também se diz muitas coisas boas dele nos blogs e booktube, e é tão lindinho! :D O Miguel deu-me também a Ilha do Tesouro de R. L. Stevenson. Este livro estava na minha wish list e como ele tinha uma edição extra deu-me. 


     Nos meus anos recebi também A irmandade do anel, de J. R. R. Tolkien. É o primeiro livro da trilogia Senhor dos Anéis e é perfeito! Atualmente estou a ler o Hobbit e estou a gostar bastante da escrita do autor e da história, portanto acho que vou adorar a trilogia!


     E fizemos este mês a nossa primeira compra no Awesome Books e eu só encomendei J. K. Rowling! xD Acho que foi um pouco de forma inconsciente mas foram livros que queria imenso. Foram então Casual Vacancy (o Miguel também encomendou, mais fotos na parte dele), a Order of the Phoenix e Tales of Beedle the Bard


     A Order of the Phoenix comprei para completar a minha coleção. Já tinha lido todos os outros e faltava-me este e estou super contente! O meu maior medo era que a condição não fosse a melhor pois o livro é de 2003 mas está PERFEITO, apenas a jacket está um pouco amassada mas é perfeitamente normal. Os Tales são um livro acompanhante da série. É um livro de contos que os pais feiticeiros contam aos filhos... li-o no dia em que chegou.


     A minha primeira compra do mês de Maio foi O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss. Apesar de o ter encomendado em Abril, só o recebi em Maio, por isso incluí-o aqui. Aproveitei uma promoção da fnac.pt e comprei este livro com desconto. Acabou por compensar bastante, dado que o preço original do livro é, se não me engano, 20€.
     Já ouvi coisas maravilhosas sobre este livro no Booktube. Muita gente diz que é um livro cheio de fantasia e coisas desse género, por isso achei que era perfeito para mim. :) Estou a pensar lê-lo no Verão, por causa do seu tamanho. É, neste momento, o livro mais grosso da minha estante. x)


     Chegado o dia 3 de Maio, eu e a Patrícia fizemos troca de prendas. ;) Ela ofereceu-me um clássico que já à algum tempo andava para comprar, mas não sabia qual a capa que queria. x) Até que vi esta edição do Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, no Continente, a um preço bastante acessível. Foi mesmo este que a Patrícia quis oferecer-me e estou ansioso para o ler, pois sempre gostei desta história desde criança. Mais uma vez, este será uma boa leitura leve para se ter nos meses quentes de Verão.
     Para além deste livro, ela ofereceu-me uma book shelf novinha em folha! Estava mesmo a precisar de uma nova, pois já não tenho espaço para mais livros! :s No entanto quero continuar a comprar mais, mesmo sem espaço. --' 


     Depois comprei mais um clássico: A Metamorfose, de Franz Kafka. Geralmente digo-vos aqui as minhas expectativas para os livros, mas como este é tão fininho, li-o poucos dias depois de o ter comprado. Já escrevi opinião sobre ele no blog. Cliquem aqui para a lerem. :)


     De seguida, resolvemos fazer a nossa primeira encomenda no AwesomeBooks, como já dissemos. Eu, mandei vir o Child 44, do Tom Rob Smith, o Shutter Island, de Dennis Lehane, e The Casual Vacancy, de J. K. Rowling.
     Foi mesmo uma grande compra, pois cada livro custou 3,29€! São em 2ª mão e notam-se que já foram utilizados, mas não me importo, pois, apesar de tudo, são bonitos e dão para ler perfeitamente. 


     Como podem ver, o Child 44 veio com vincos na lombada, o que é perfeitamente normal para um livro de bolso. Veio com a capa que eu queria, mas honestamente pouco me importava se me mandassem outra capa, pois gosto de todas as que há. O único problema que tive com o livro foi o facto de as letras serem mesmo muito pequeninas. Não gosto de livros assim pois fazem-me esforçar muito os olhos, deixando-me a vista cansada. Mas mesmo assim, quero muito ler este livro! Vai haver filme, protagonizado pelo Tom Hardy. Penso que ainda não se saiba a data de estreia. 


     Quanto ao Casual Vacancy e ao Shutter Island, são hardcover e são ambos lindíssimos. :) Vieram os dois com jacket, apesar de a jacket do Casual ter vindo suja (o antigo dono do livro fazia dele base para copos... nota-se na capa as nódoas em círculo recequidas --') e a do Shutter Island um pouco danificada nos cantos. No entanto, não me importei com isto e quero mesmo lê-los - digo isto sobre todos os livros xD - tenho apenas de os limpar. 
     Talvez eu leia o Casual Vacancy nas férias. Eu e a Patrícia estamos a pensar fazer leitura conjunta. Há filme do Shutter Island: é protagonizado pelo Leonardo DiCaprio e dirigido por Martin Scorsese. Eu amei o filme e, por isso, quero ler o livro. 

****

     E pronto, esperemos que tenham gostado!  Foi um mês bom com aquisições de livros já à muito procurados.
     Gostámos da nossa experiência no AwesomeBooks. Definitivamente vamos fazer mais compras lá. No entanto, talvez compense mais comprar hardcovers lá do que paperbacks. Como são em 2ª mão, há mais probabilidade de os capa dura virem em melhores condições, visto que são mais resistentes. Ouvimos dizer que, por vezes, os livros podiam não vir com a capa que queriamos, ou os hardcover sem jacket, mas felizmente, correu tudo bem com as nossas encomendas. :)
     Boas leituras! ;)

4 comentários:

  1. Boas comprinhas que fizeram :) eu também adoro o awesomebooks mas ultimamente ando com azar, aqueles que mesmo quero não há usados :( e também o preço dos portes faz com que não compre tanto lá agora!

    Adorei as aquisições especialmente a edição de Alice no país das maravilhas! nunca tinha visto essa capa mas adorei ^_^

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Pois... realmente os portes estragam tudo xD por isso é que o BookDepository é tão conhecido...

    Eu também nunca tinha visto esta capa :) fui apanhado de surpresa quando a vi xD tem ilustrações lindas!

    Boas leituras! :)

    - Miguel

    ResponderEliminar
  3. Boas Compras! Senhor dos Aneis é maravilhoso!!!! Quero bastante ler O Nome do Vento acho que vou gostar bastante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor dos Anéis queremos ambos ler. Estamos mesmo curiosos... Adorámos os 3 filmes :)

      O Nome do vento também estamos bastante curiosos... dado que somos fans de fantasia e aventura...

      Boas leituras :)

      - Patrícia e Miguel

      Eliminar