sábado, 24 de maio de 2014

Top 5: Personagens Favoritas | Patrícia


     Olá leitores! Decidimos fazer um Top 5 das nossas personagens literárias favoritas e sinceramente, não sei bem qual a ordem em que havia de por as personagens, portanto a ordem acaba por não ser muito relevante. Então aqui vai:

Fred Weasley/ Luna Lovegood
     Eu não queria encher o meu top de personagens de HP e a minha ideia era escolher apenas uma, mas foi impossível pois adoro tanto o Fred como a Luna. Sinceramente não sei explicar o porque de preferir o Fred ao George, mas enquanto lia os livros senti sempre uma maior afinidade com ele. Além disso, os rapazes engraçados são os melhores. A Luna é aquela rapariga um pouco estranha e diferente e até certo ponto relaciono-me com isso. A minha característica favorita nela é a sua ingenuidade e a forma como ela diz as coisas, que nem sempre se quer ouvir de forma tão natural. Para lerem mais sobre Harry Potter cliquem aqui.


Mark Petrie
     Mark é uma personagem principal no livro A hora do vampiro, de Stephen King. O Mark é uma criança, não sei bem a idade mas não deve ter mais de 12 anos. Ele é um badass nerd, que consome especialmente qualquer tipo de conteúdo relacionado com monstros, o que faz dele praticamente uma enciclopédia ambulante. No seu primeiro encontro com um vampiro mostra-se assustado, como é natural, mas prepara-se para o próximo encontro e torna-se um mini-caçador de vampiros e é tão awesome!


Arya Stark
     Esta personagem, mais uma vez, é uma criança super badass. Não gosta nada das coisas que as mulheres faziam na época medieval e quer aprender a usar uma espada e lutar, tal como os irmãos. Eu só li o primeiro livro - A Game of Thrones - mas acompanho a série televisiva. No entanto tanto, nesse primeiro livro, como 1ª temporada (que corresponde ao livro), esta personagem faz uma transição livro-televisão excelente.



Vencedores dos Hunger Games - Haymitch Abernathy, Johanna Mason e Finnick Odair
     Para mim, o Haymitch é uma das melhores coisas dos Hunger Games. Ele é aparentemente um bebêdo que não se interessa por mais nada senão ele mesmo, mas depois começamos a ver que ele tem mais camadas e se interessa genuinamente pela Katniss, o Peeta e a causa. Quando sabemos o que o Capitólio faz aos vencedores, percebemos que vencer os jogos da fome talvez não seja grande vantagem. Conhecemos então a Johanna, que é uma revoltada, e o Finnick, que é um rapaz sexy e sensível. Ou seja, o meu tipo favorito de pessoas. 


Alice Maxwell 
     Alice é uma das personagens do livro Cell, de Stephen King. Ter de escrever sobre esta personagem deixa-me triste por razões que não posso dizer. Ela é simplesmente uma adolescente assustada que se encontra numa situação extrema. :'( Ela é adorável e quem não gostar dela não tem coração.


     E é tudo, espero que tenham gostado! Digam-me quais as vossas personagens favoritas, e se se identificam com o meu top 5. Cliquem aqui e aqui para verem os nossos outros top 5 sobre livros preferidos :) Boas leituras...

2 comentários:

  1. Apesar de não ler os livros The Hunger Games, pelos filmes essas três personagens tbm são as que mais gosto.
    :D

    ResponderEliminar