segunda-feira, 26 de maio de 2014

TAG: Feitiços de Harry Potter


     Olá leitores! Este post é muito especial, pois pela primeira vez no nosso blog, vamos fazer uma TAG! Esta foi originalmente criada num canal de youtube, o Turtle Sympathy. Não fomos indicados por ninguém para a fazer, mas como gostamos tanto de a ler no blog da Daniireads, achamos que era uma boa ‘primeira TAG’ para o nosso blog. 
     Nesta TAG o que temos de fazer é associar livros a feitiços do Harry Potter, tendo em conta as suas características. Vamos a isto!

     1. Expecto Patronum: um livro de infância relacionado com boas memórias.
     Patrícia: Para esta categoria vou ter de escolher o primeiro livro d'As Crónicas de Spiderwick. Eu ganhei este livro numa vez que fui ao circo com o meu avô. Ganhei-o porque ele trabalhava numa biblioteca. Lembro-me de o ler várias vezes e de ter gostado bastante. 

     Miguel: Para esta categoria vou escolher Leandro, rei da Helíria, de Alice Vieira, pois foi o primeiro livro que li até ao fim por vontade própria. Já o li à muitos anos, era muito pequeno e, por isso, já não me recordo da história. Hoje em dia já nem gosto mais da autora.


     2. Expelliarmus: um livro que te surpreendeu.
     P: Vou ter de dizer o primeiro livro da Casa das Comarré, porque sinceramente não esperava muito dele e acabei por gostar bastante. 
    
     M: Vou escolher o livro que estou a ler atualmente: Insurgente, de Veronica Roth. O segundo livro da trilogia Divergente está a surpreender-me bastante pela positiva. Acho que está a ser bem melhor que o primeiro! :) Para lerem a nossa opinião conjunta sobre o primeiro livro, Divergente, cliquem aqui .



     3. Prior Encantato: o ultimo livro que lês-te.
     P: O último livro que li foi Os Maias, de Eça de Queirós. Para lerem a minha opinião sobre este livro cliquem aqui.

    M: O último livro que li foi A Metamorfose, de Franz Kafka. Para lerem a minha opinião sobre este livro cliquem aqui.



    4: Alohamora: um livro que te apresentou um género que não tinhas considerado antes.
     P: Cell, de Stephen King. Deu-me vontade de ler mais livros do autor mas também de ler coisas mais de terror. 


     M: The fault in our stars, de John green. Nunca tinha lido nada deste género, e confesso que não é muito a minha praia, nem fiquem interessado em ler mais livros deste género. Para lerem a minha opinião sobre TFIOS cliquem aqui.


     5. Riddikulus: um livro engraçado.
     P: Para este vou ter de dizer o Diário de um Banana. É super engraçado e o Gregg é um totó. 


     M: O Harry Potter e o Cálice de fogo não é propriamente um livro para rir, mas eu diverti-me imenso a ler este livro! Já não lia HP à imenso tempo e este livro permitiu-me voltar às raízes :) Foi mesmo uma leitura fantástica! Para lerem mais sobre a minha relação com os livros do Harry Potter, cliquem aqui.


     6: Sonorus: um livro que achas que todos devem conhecer.
     P: Toda a gente conhece e há uma boa razão para isso, são livros espectaculares e refiro-me obviamente à saga Harry Potter

     M: Quando li esta pergunta, o A quinta dos animais, de George Orwell, foi o livro que me lembrei logo. Sem dúvida este é um clássico que todos deviam ler, pois consegue abrir-nos a mente e ver o mundo de forma diferente. Para lerem a minha opinião sobre este livro cliquem aqui.




     7. Obliviate: um livro ou spoiler que gostarias de esquecer.
     P: Eu adoro spoilers! Não sei porque mas gosto de saber as coisas que vão acontecer no final e depois ver que acontecimentos levam a tal situação e como estes se desenrolam. Portanto um livro que eu gostava de esquecer é Mockingjay, da trilogia Hunger Games. Eu e toda a gente esqueciamos e a Suzanne Collins escrevia um novo final para estes livros.

     M: Parece que eu e a Patrícia temos a mesma opinião em relação a esta pergunta. Também vou escolher A Revolta, da trilogia Jogos da Fome, mais especificamente o final, pois não fiquei muito satisfeito com o final que a autora deu à trilogia, mas enfim...




     8. Imperio: Um livro que tiveste que ler par a escola.
     P: O Memorial do Convento, não gostei muito desta história. Não sei se foi pelo estilo de escrita do Saramago mas não gostei mesmo. No entanto, gostava de ler outros livros dele. 

    M: The testament of Mary,  de Colm Tóibín. Tive que o ler este semestre para inglês e acabei por gostar do livro. Para lerem a minha opinião sobre este livro cliquem aqui.




     9. Crucio: um livro que foi doloroso de ler. 
     P: Misery, de Stephen King, foi para mim muito doloroso de ler, devido a certas situações que me davam a sensação de ter dores e de sentir coisas que o protagonista sentia. Para lerem a minha opinião sobre este livro cliquem aqui.

     M: Para esta pergunta vou escolher o Cosmopolis, de Don Delillo. Nem cheguei a terminar o livro, apesar de ter gostado do que li. Escolho-o pois a escrita deste autor é um pouco difícil de ler, pois é muito filosófica. Por isso não sei quando vou retomar a leitura deste livro. Como é uma leitura mais puxada, voltar a ler o livro que foi deixado a meio é mais difícil.




     10. Avada Kedrava: um livro que mataria (interpetação livre)
     P: Eu diria o Eragon, no sentido em que se fosse atirado à cabeça de alguém, matava de certeza xD

     M: Vou escolher outra vez o A Revolta, da trilogia Jogos da Fome. Não gostei mesmo do livro...




     11. Feitiço extra (inserido por nós) - Aguamenti: um livro que te deixou com àgua na boca e vontade de ler mais.
     P: Eu vou ter de dizer A Game of Thrones, por George R. R. Martin. Quero mesmo continuar a ler o resto da saga!

     M: Para esta pergunta, podia escolher Jogos da Fome ou Harry Potter, pois os livros destas sagas deixaram-me com vontade de ler o livro que lhes seguia, mas como já falei delas aqui e para não me repetir, vou escolher O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald. Adorei este clássico e deixou-me com uma grande vontade de ler mais deste autor, pois adorei a sua escrita e as suas histórias. Deste autor só li, para além de Gatsby, o conto O estranho caso de Benjamin Button. Para já, gostava de reler O Grande Gatsby em inglês e ler O último magnante, livro este que já o tenho na estante em lista de espera. :)



     E é isto, esperemos que tenham gostado! Nós adorámos e temos mesmo de responder a mais TAG's. Não vamos marcar ninguém para responder à TAG pois ainda estamos no início do nosso blog e ainda não conhecemos muitos bloggers literários (mas já conhecemos alguns). Sintam-se livres para a fazer se gostarem da TAG!



2 comentários:

  1. Quando vi a capa do Eragon no Crucio fiquei de boca aberta porque eu adoro o livro mas depois li a explicação e já fiquei mais aliviada. Gostei bastante das respostas e concordo com algumas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah xD ainda bem que gostaste :) A Patrícia já leu o Eragon... eu é que não mas tenho curiosidade... é mesmo boa a saga? :)

      - Miguel

      Eliminar